Como escolher um alimento industrializado?

Com tantos produtos fit, light, diet, sem lactose, low carb e etc, acaba se tornando uma tarefa bem difícil a escolha de industrializados confiáveis. 🧐🤔 .

CUIDADO, a indústria engana o consumidor, principalmente os leigos. 

Para auxiliar vocês, segue algumas dicas:

🔎Nos rótulos, a lista de ingredientes é essencial para determinarmos a quantidade dos itens utilizados na fabricação do alimento.

🔎Veja quais nomes sua avó reconheceria. Se tem nomes que são impossíveis de reconhecer, deixe para lá.

🔎Quanto mais ingrediente, pior é.

🔎A lista é em ordem crescente, ou seja, da maior para a menor. Se começar com açúcar, sal e etc…., é porque aquele é o ingrediente em maior quantidade.

Já o último ingrediente, é o que tem menos no produto.

🔎Cuidado com o açúcar escondido: frutose, maltodextrina, açúcar invertido, glicose, sacarose, malto e xarope de milho.

🔎Evitem:

❌Corante caramelo.

❌Corante artificial.

❌Corante tartrazina.

❌Sacarina.

❌Gordura trans.

❌Glutamato monossodico.

❌Nitrito/nitrato.

❌Aspartame.

❌Acessulfame.

❌Ciclamato.

Quanto menos ingredientes, melhor!.

Temos muitos industrializados bons no mercado, então precisamos saber escolher melhor. Mas que tal descascar mais e desembalar menos???.

A natureza não vem com lista de ingredientes.

🍠🥒🥑🥦🥦🍍🍏🍋

O momento nutricional é feito pela Dra. Letícia Tona (@letstonanutricionista), nutricionista responsável pelas dietas dos meus pacientes.

Saiba mais em http://rafaelfantin.com.br

Olá! Como vai?
Em que posso te ajudar?
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