Se você é daqueles que fica mais feliz depois de um docinho, vai adorar o que a nutricionista Mariana Teixeira (@marianateixeiranutri) fala pra gente.

“Cortar o doce completamente da sua vida não te levará ao resultado que você espera.
Então, o que fazer? Manter o doce na dieta. Simples assim.

É possível continuar adoçando sua vida com uma quantidade diária equilibrada.

Espera que eu te explico melhor:

É que se você come doce todos os dias e capricha na porção, ao tirá-lo da sua vida radicalmente poderá provocar um efeito rebote, ou seja, quando comer pode exagerar. Por isso, o ideal é ajustar o consumo deste tipo de alimento e, é claro, desfrutar de um universo de alternativas mais saudáveis.

E por que o doce nos faz sentir mais felizes?

Isso acontece porque quando comemos carboidratos refinados e/ou chocolates, por exemplo, nosso corpo aumenta a taxa de triptofano (aminoácido que não produzimos, sendo obtido pela alimentação) no cérebro, promovendo elevação dos níveis de serotonina, um dos responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Mas essa sensação é temporária e a vontade por ingerir doce pode aparecer muitas vezes durante o dia.

Por isso temos que tomar cuidado. Também existem técnicas para o desmame sem sofrimento e outras maneiras de ter prazer diariamente. O alimento não é a única fonte de prazer.

Consulte um nutricionista para lhe ajudar.”

Olá! Como vai?
Em que posso te ajudar?